domingo, 2 de novembro de 2008

Domingo...


"Lu, qual a origem da palavra domingo?"

"Nossa, Leila, nem dá bom dia e já me vem com essas suas perguntas?"

"Alguém acordou mal-humorado, credo. É que domingo é um dia tão lerdo...tudo o que tenho vontade depois que eu levanto é voltar pra cama e despencar!"

Luciano nem quis responder, mas não aguentou: "Leila, volta a dormir então!"

"Mas, Lu, já parou pra pensar que domingo é um bom dia pra ir numa rede e ficar cochilando...depois acordar novamente, ouvir os passarinhos, olhar o céu e fechar os olhos novamente, enquanto as horas acabam e você faz um belo esforço pra esquecer que amanhã é segunda feira!?"

"Você não vai parar mesmo de falar, né? Puxa, Leila, não te entendo. Fica acordada falando de dormir. Acorda, mulher! Ou dorme de vez. Ou melhor, me deixa dormir."

"Lu, nunca dá pra conversar com você. Dia de semana trabalha o dia inteirinho, sábado foge pro trabalho também. Tenho só hoje pra jogar papo fora com você. Por acaso quer que eu fale de trabalho? Será que aí você conversaria comigo? Hein?!"

"Que horas são, Leila?"

"Perae...são 9:30!"

"Você combinou alguma coisa com a sua irmã de eles virem tomar café da manhã com a gente? Porque você tem essas manias. Sabe que não costumo gostar de combinar nada de domingo...gosto de sair, mas não combinar HORÁRIO."

"Nem vou te responder, senhor resmungão!"

"Ok, Leila, façamos do seu jeito. O que você acha bom no domingo?"

Ela estala um sorriso enorme e toda meiga responde:

"É um ótimo dia pra sair com o companheiro, pra tomar um suco bem gelado, ou qualquer coisa que agrade...enquanto fica morgando e olhando pras pessoas e movimentos, sem nada pensar! Você sabe que eu tenho a capacidade de ficar olhando pro "nada" sem pensar em NADA mesmo. A cabeça fica simplesmente vazia, inerte. É como se eu dormisse, mas sem sonhar, acordada."

"E viva o domingo e arf que amanhã é segunda e tudo começa de novo...num ciclo interminável!" - fecha Luciano o pensamento.

Um comentário:

  1. Domingo eu não quero fazer nada também.

    A preguiça me mata.

    Bom final de semana, Jeany!

    ResponderExcluir