sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

PACATA...TA...TÁ

Giulia é muito pacata...

Pacata cidadã!!!

Talvez pacata até demais!

Será que É pacata ou VIROU pacata?

Uma época de sua era muito agitada, muito grossa, muito "na lata" doa a quem doer!!

Moral da história: seus amigos ficavam magoados, brigas constantes com sua família e nem ela mesma se suportava.

Inicialmente não entendia o porquê de seus amigos ficarem "magoados" com ela. Afinal, TUDO o que ela falava era a mais PURA e GENUÍNA verdade.

Falava o que realmente achava, de forma NUA e CRUA. Pensava que isso era o mais correto a ser feito.

"Se todos falassem TUDO o que acham sem RODEIOS e da forma mais SINCERA possível...provavelmente o mundo seria melhor. Ser amigo é ser VERDADEIRO."
Assim divagava Giulia...e assim era colocado por ela a TODOS.

Quantas vezes ela viu uma questão ser levantada: Você prefere contar uma mentirinha para poupar uma pessoa ou falar e magoá-la?

TODOS sabiam a resposta dela. ÓBVIO, não? TACA A VERDADE E SAI CORRENDO...QUE LÁ VEM BOMBA...LÁ VEM GIULIA.

Porém, uma coisa ela notou.

QUANTO MAIS VERDADE ELA CONTAVA, MAIS AS PESSOAS SE AFASTAVAM DELA.

"O ser humano não foi condicionado a ouvir e sentir a verdade...o ser humano é emocional e leva tudo para o lado pessoal."

"O que será que ando fazendo de errado? As pessoas se afastaram, as pessoas me olham torto e quando eu abro a boca vejo caras e bocas? Perdi minha voz...por alguma razão."


Ela, como boa observadora, notou que a VERDADE era repelente.

Matutando dia e noite - noite e dia, chegou a uma conclusão: "Dançarei conforme a música! Verei como a pessoa se comporta e quais são seus limites. TODOS merecem a verdade, mas minha verdade não é universal. APENAS falarei a minha verdade quando minha opinião PEDIREM.

Reservo meus silêncios aos demais..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário