sexta-feira, 5 de março de 2010

Relacionamentos...




Benza Deus!

Esses dias escutei uma amiga dizendo: "Mesmo com 8 anos juntos pareço não conhecer meu noivo."

Questionei o porquê desse fato e ela nem parou para pensar (acho que ela já deve ter pensado bastante sobre isso, não?):

- Porque as pessoas mudam a todo momento. Eu mudo a todo instante e ele também.

Achei ótima essa resposta.

Achamos que conhecemos a pessoa com quem nos relacionamos...mas NUNCA teremos o tempo SUFICIENTE para conhecer REALMENTE essa pessoa.

Vamos descobrindo coisas pequenas que vão se juntando como uma colcha de retalhos...e a medida que ela vai ficando maior você não sabe se gostou ou não.

Temos nosso limites para certas colchas de retalhos...



Será que é adequado receber ligações de pessoas cobrando um dívida do seu namorado?

Será que é adequado você desconfiar que ele entrou no seu e-mail e pode ter enviado e-mails com o seu nome sem você saber?

Será que é adequado você pensar no futuro e fazer dívidas juntos e só você pagar?

Será que é adequado você descobrir que pode ser que ele tenha uma amiga interessada nele e fica a todo instante tentando entrar em contato com ele e só descobre quando algo ruim acontece?

Será que é adequado ele achar que TUDO ISSO é NORMAL e que VOCÊ EXAGERA ao achar tudo isso um ABSURDO?

Quem não precisaria de um tempo para PONDERAR tudo isso?

PONDERAR sim...porque essa colcha pode ter retalhos LINDOS....mas as escolhas dos últimos retalhos só demonstram um futuro NEGRO...

3 comentários:

  1. Um retalho que nunca pode ser esquecido além da ponderação é o respeito e confiança.Uma vez perdidos, estamos raladas...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, lembra da daquela canção do Lulu Santos ? ..."Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre, passará, a vida vem em ondas sobre o mar, e um novo e divino infinito...
    Tudo muda, e quem sabe não seria para melhor?
    Um feliz dia Internacional da Mulher!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A imensa colcha da vida que cozemos diariamente se torna aquilo que nossas mãos agregam à ela. Colchas coloridas são as mais difíceis de se fazer, pois além de demandarem tempo, é necessário achar esses retalhos e combinações para não acabar com um aspecto ridículo.

    Cada pessoa é um retalho quando se achegam a nós, mas somos nós quem decidimos se elas ficam ou não em nossa colcha. É preciso ponderar antes de agir.

    Beijos Jeany :)

    ResponderExcluir