Ando virando gente MAIS adulta depois da crise de 29, rs!
Na verdade virei COMPLETAMENTE neurótica com controle orçamentário (que chique!).
Nunca fui A organizada em pessoa, mas recentemente adquiri a DÍVIDA DE MINHA VIDA: um apartamento financiado.
Faço planilha de todos os gastos...simulações do que poderia economizar para CONSEGUIR pagar TUDO. Vejo que tem mês que não conseguirei...arranco os cabelos que já caem naturalmente e começo a "pirar na batatinha".
Penso frequentemente em CONTAS e como DAR CONTA delas. Pareço uma velha chata reclamando quando surge uma oportunidade.
Incrível como a gente encara algumas coisas, não? No dia em que assinei o ÚLTIMO papel (e haja burocracia, hein?) da compra/financiamento do APERTAMENTO eu fiquei em LUTO....afinal estava apenas pensando na dívida.
Até que alguém (que não posso puxar muito o saco, pois tem uma HUMILDADEEeeeeeee natural TÃO, mas TÃO grande) seriamente conversou comigo e como um tapa na cara mostrou a minha situação de uma perspectiva diferente.
JEANYyyyyyy, você nem tem 30 anos, tem 2 empregos, faz doutorado e tem um apartamenta. ISSO é raridade. CURTE isso!!!! Você ACABOU de comprar um APARTAMENTO, vê se cai a ficha! Era para ser comemorado.
É.....MORAL da história: devemos SEMPRE tentar ver TODOS os pontos de vista!! As vezes ficamos TÃO obcecados com o problema que esquecemos de focar na solução.
Quem sabe um dia eu FIELMENTE acredite no que escutei em uma conversa de filho e pai:
- Mas pai, não tenho dinheiro para comprar o que eu quero.
- Filho, dinheiro NÃO é PROBLEMA, mas é SOLUÇÃO!