domingo, 25 de abril de 2010

Ex-tórias - a continuação!




Voltemos ao caso de Lara...

Lara ao me contar sobre as "ficadas" com Murilo me confessou:

"Eu nem estava apaixonadinha e nem nada, sabe? Estava sem perspectiva e sem 'sonhos' que isso poderia continuar....ainda mais com o puxão de orelha".

Ela fez um silêncio e eu curiosa não me contive.

"Mas....o que aconteceu? O Murilo nunca mais quis te ver?"

Não é que Murilo apareceu depois de algum tempo na casa dela?

Não...não imaginem aquele filme meloso onde uma musiquinha bemmmmm açucarada começa a tocar, os olhinhos dela brilharam...os dois sairam correndo um para os braços do outro e deram um grande beijo.

Ele apareceu inicialmente não pelo fato de estar amando, mas porque ele havia sentido na colocação dela um ar de "desafio", do tipo: "Eu te desafio a continuar com isso". Claroooooo que ele tinha gostado dela, of course, né? Senão para que se dar ao trabalho de apenas topar o desafio por ser um desafio?

Ela assustou, pois não queria namorar depois de todas as histórias que tinham a consumido até o momento. Seria mais uma história "novelesca" em sua vida?

Ele apareceu com a proposta de namoro, mas na base da conversa Lara explicou que precisaria de tempo, que ele deveria conquistar a confiança dela e que namoro não era opção em sua vida naquele momento.

Murilo deve ter sentido um alívio momentâneo, pois o melhor processo de um começo de namoro é se conhecerem e naturalmente começar um relacionamento.

Durante 5 meses ele ia na casa dela para conversar, eles marcavam encontros e se curtiram de forma homeopática.

Decidiram então namorar, ENFIM!

Nisso, a ex-namorada de Murilo (lembram? ela tinha largado ele por alguém de condição financeira melhor?) ficou sabendo do ocorrido!

"Murilo NAMORANDO outra? QUEM é a fulana?????"

Jenifer ("A" ex de Murilo) descobriu que era Lara. As duas não eram amigas, mas se conheciam de "OI" da escola.

Jenifer - a "corajosa" - pediu que uma amiga sua fosse afrontar Lara na escola:

"Quéééé isso, Lara? Robando namorado de outras????"

"Alessandra! Que eu saiba o Murilo estava S.O.L.T.E.I.R.O. quando comecei a namorar! E não foi a Jenifer que largou dele? Ah....peloAmordeDeus vá!"

Jenifer ficou louca de vida. Começou a ligar para Murilo de forma contínua falando que amava ele e propondo uma volta do namoro.

Na hora eu perguntei a Lara: "Nossa...você deve ter mordido de ciúme e ter ficado insegura...aliás...ELA que tinha largado dele...provavelmente por ele os dois ainda estariam juntos e....vocês estavam namorando a pouco tempo..."

Com a maior tranquilidade ela respondeu: "QUE NADA!"

Olhei para a janela do ônibus e pensei: Quero ser assim quando crescer!!!!

Quando olhei Lara novamente ela estava lendo um livro: Elogio da Mentira. Eu já havia lido aquele livro...era realmente envolvente. Mas eu tinha tantas perguntas para fazer a ela...e ao mesmo tempo não queria tirá-la daquele momento de viagem com a autora Patrícia de Melo.

Não me contive: "Mas Lara, você ainda está com o Murilo?"

Ela deu um olhar risonho achando graça a minha curiosidade:

"Eu e Murilo nos casaremos em 6 meses. Estamos 10 anos juntos. Acompanhei tanta coisa na vida dele e ele sempre me ajudou a crescer também. Agora ele está um profissional super bem sucedido...tem negócio próprio...ganha uma BOA quantia de dinheiro, faremos o casamento dos sonhos."

Fiquei em silêncio....(A minha cabeça gritava: aiiiiiii que vontade de ir nesse casamento...afinal "acompanhei" toda a vida deles. É como ver um filme e parar antes do final chegar!!!).

Olhei novamente a janela do ônibus...comecei a divagar sobre essa história....

Rapidamente perguntei: "E a Jenifer???"

"Ahhhhh...lembra que a família dela tinha uma transportadora? Então...ela casou com um dos motoristas! Acredita? O mundo dá voltas, Jeany....dá voltas!"

O motorista de repente grita o nome da minha cidade. Chegou a hora de descer!

Peguei a minha mala...dei um beijo em Lara e desejei um final de viagem maravilhoso...e que viagem!!!

3 comentários:

  1. Olá, Jeany !!!!!!

    Adorei o final da história da Lara. Muito bom. E bem feito para a Jenifer....eita mulher maldosa e invejosa; ela não tratou bem do Murilo e, qnd ele parou de correr atrá dela e foi ser feliz com outra, a safadinha queria atrapalhar...bem feito para ela ter casado com o motorista...como dizem, quem muito quer, pouco tem. E fiquei feliz com o "felizes para sempre" de Lara.

    abraçosssss

    ResponderExcluir
  2. e não é assim a vida?

    Dá voltas, vai e vem, pega a primeira rotatória e faz zigue-zague...

    Algumas histórias são assim (conheço uma que um dia você devia contar...), são imprevisíveis, são inesplicáveis, e simplesmente acontecem...

    Quando menos esperamos, záz, olha lá o destino nos pegando e olha nós, feito reféns, sem nada pra fazer além de viver a vida...

    Boa história, dona Jeany da Silva...

    te espero lá no meu cantinho...


    Beijocas com carinho

    ResponderExcluir
  3. AH, E MUITO OBRIGADO PELO SELINHO QUE COLOCASTES AQUI NA SUA CASA...

    Sei o quanto gosta dela, sinto-me lisonjeado por existir nesse seu espaço tão mágico...

    ResponderExcluir