quinta-feira, 24 de junho de 2010

Obsessão TOTAL!



Ando virando gente MAIS adulta depois da crise de 29, rs!



Na verdade virei COMPLETAMENTE neurótica com controle orçamentário (que chique!).



Nunca fui A organizada em pessoa, mas recentemente adquiri a DÍVIDA DE MINHA VIDA: um apartamento financiado.



Faço planilha de todos os gastos...simulações do que poderia economizar para CONSEGUIR pagar TUDO. Vejo que tem mês que não conseguirei...arranco os cabelos que já caem naturalmente e começo a "pirar na batatinha".



Penso frequentemente em CONTAS e como DAR CONTA delas. Pareço uma velha chata reclamando quando surge uma oportunidade.


Incrível como a gente encara algumas coisas, não? No dia em que assinei o ÚLTIMO papel (e haja burocracia, hein?) da compra/financiamento do APERTAMENTO eu fiquei em LUTO....afinal estava apenas pensando na dívida.


Até que alguém (que não posso puxar muito o saco, pois tem uma HUMILDADEEeeeeeee natural TÃO, mas TÃO grande) seriamente conversou comigo e como um tapa na cara mostrou a minha situação de uma perspectiva diferente.


JEANYyyyyyy, você nem tem 30 anos, tem 2 empregos, faz doutorado e tem um apartamenta. ISSO é raridade. CURTE isso!!!! Você ACABOU de comprar um APARTAMENTO, vê se cai a ficha! Era para ser comemorado.


É.....MORAL da história: devemos SEMPRE tentar ver TODOS os pontos de vista!! As vezes ficamos TÃO obcecados com o problema que esquecemos de focar na solução.

Quem sabe um dia eu FIELMENTE acredite no que escutei em uma conversa de filho e pai:
- Mas pai, não tenho dinheiro para comprar o que eu quero.
- Filho, dinheiro NÃO é PROBLEMA, mas é SOLUÇÃO!

7 comentários:

  1. Ainda na crise?? rsss

    Esse "alguém", de fato, te deu uma boa "lição".

    abraços

    ResponderExcluir
  2. JEANNY,

    Primeiro que o negócio é esse mesmo: comemore suas conquistas!

    Segundo, esse cara que você citou, deve ser um anjo dos céus, uma pessoa de fibra e garra, um alguém único e perspicaz, um gentleman, de forma que se eu fosse você, faria duas coisas:

    1) Daria mais ouvidos ao que ele diz;

    2) Casaria com ele...

    Mas, enfim, tornando ao texto, parabéns por todas suas conquistas, e nãose esqueça que o mundo é assim mesmo: para avançarmos um passo, precisamos tirar nosso pé da segurança na qual ele estava. Vez ou outra, damos uns tropecinhos por isso, mas há coisa mais gostosa do que se aventurar pela vida e perceber que ESTAMOS VIVOS E LUTANDO?

    Beijão pra você...

    ResponderExcluir
  3. Eu sei como é isso Jeany! A gente se cobra tanto que nem percebe que assim acabamos por nos privar da alegria que é viver. Tenha cuidado e aproveite um pouco mais. O amanhã não existe, ele é tão incerto quanto as nossas expectativas. Saiba aproveitar as suas vitórias (sua casa é uma delas!). Falo isso porque me sinto assim como você, só lutando. Um abraço! Boa semana!

    Muito Igual a Você

    ResponderExcluir
  4. A dona do apartamento que moro quer vendê-lo pra mim. Eu tencionava comprar um apartamento em 2011 ou 2012, mas ela está insistindo e o apartamento é ótimo. Isso foi em janeiro que ela me falou... eu penso na burocracia e até hoje não fui à Caixa para saber como é... Vou acabar perdendo-o, mas também eu não tenho nada pra dar de entrada e como funcionária pública, não recolho FGTS, não tenho um tostão lá...

    Agora lendo seu post fiquei até animada, mas coragem que é bom, ainda não tenho.

    Felicidade no novo apartamento.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. - Poxa, queria toda essa "oraganizaçaõ". Ás vezes ser tão neurótica me da inveja...

    Beiijoo'

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, dá que pensar e o final é fantastico, parabens...

    ResponderExcluir