domingo, 9 de novembro de 2014

Mudança - Moving Forward?!

"Ôxe"...como metade de mim falaria...já que 50% de sangue Nordestino eu tenho e não tem como fugir de genética...here we go!

Bem...

Umas das coisas que o ser Humano mais deve se questionar é: "Quero ser feliz...mas o que exatamente isso quer dizer?"


O que ser PLENO significa?

Hoje mesmo conversando com uma amiga MUITO próxima...o "ser plena" dela significa:
- Ter casa própria
- Ter uma negócio próprio que prospere
- Ter filhos

Pequeno detalhe: ela se relaciona com a mesma pessoa faz...deixe me fazer as contas exatas entre namoro e casamento..hummm...faz uns 16 pra 17 anos...e ela tem 34 anos de vida este ano.

E eu me questionei o que seria uma vida plena...


- Será conhecer lugares diversos...culturas diferentes...falar diversas línguas
- Ter um hobbie seria muito legal: volto a desenhar ou descubro algo que eu tenha prazer?
- Aumentar a família sanaria mais alguma coisa....será? Como será ter um filho....
- Fazer uma segunda faculdade! Sempre tive vontade. Mas pense....é uma SEGUNDA chance também. Não poderia escolher de forma aleatória...já que não sou uma "novinha"!
- Rever muitas coisas e ser sincera comigo mesmo....algumas perdas seria uns ganhos? Será que estou numa zona de conforto?



Depois de MUITAS perguntas eu me questiono: Onde tem um psicólogo nessa novo país que eu vivo! Ahahahahhahahh. Será que ele me entenderia?

E no FINAL vem a resposta: Já sei! Vou ser Enóloga e cada final de semana provar um vinho diferente! Ahahahahahah...e enquanto isso faço uma conversa íntima com Freud.

Querido Freud....se um dia me entender.....o mundo terá um fim e ponto final.


3 comentários:

  1. rsssss..! Gostei de ver todas tuas colocações, pontos e contrapontos bem humorados! beijos,tuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Sua conversa final com Freud não renderia muitos frutos, não, ao menos, sobre o tema que buscou. Disse Freud sobre a FELICIDADE:

    "A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz."

    Apesar dele ser Freud, não entendia muito do mundo, o pobre coitado, preso que estava em pensamentos sobre filhos e mãe. Ele não percebeu o óbvio ululante: felicidade não é matéria exata, não tem fórmula, mas tem um fundamento básico: assim como o AMOR, FELICIDADE NÃO PODE SER BUSCADA, simplesmente ACONTECE!
    E acontece pouco: temos flashs felizes, momentos que passam, estalos, cercados de rotina boa, ou rotina ruim, ou rotina péssima, depende de onde estamos ou com quem estamos. Felicidade constante, daquelas que vemos nas propagandas de banco na TV, só em ficção mesmo...
    Então, em suma, finalizando, o negócio é aproveitar os MOMENTOS FELIZES e deles tirar forças para enfrentar a rotina (boa, suportável ou ruim) que nos cerca esses raros momentos... (e se for rotina ruim, mudanças existem exatamente para isso!)

    FELICIDADES PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir